segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Transforme seu perfil nas redes sociais e seja contratado.

Sua presença nas redes sociais pode ser a diferença entre conseguir o emprego que deseja ou permanecer na fila de espera por uma vaga. Cada vez mais profissionais são colocados no mercado de trabalho por meio das mídias sociais, como Facebook eLinkedIn, e plataformas de recursos humanos online. Para conseguir se destacar, porém, é importante ter o perfil bem configurado e preenchido. 
Confira 6 dicas para transformar seu perfil e ser contratado:


1 -Antes de investir tempo nas redes sociais, confira se as empresas e profissionais de sua área de atuação estão presentes nestas plataformas. Pessoas que trabalham com entretenimento, propaganda, vendas, recrutamento e comunicação, por exemplo, costumam marcar forte presença nas redes.

2-Mesmo com um perfil no Facebook que se encaixe nas exigências dos recrutadores, é importante que você também crie um perfil no LinkedIn, a rede social especializada no mundo profissional. Como seus contatos profissionais são parte essencial da mudança para ser contratado, você não deve concentrar todos os esforços em apenas uma plataforma.

3-Seu perfil deve ser público e acessível para que qualquer recrutador possa identificá-lo. Entretanto, é importante manter seus dados dentro de certo limite de informação para não comprometer sua segurança.

4-Escreva ou altere as informações que coloca em seu perfil para que contenham os dados mais atualizados sobre sua formação acadêmica, experiência profissional e atividades extras, como trabalho voluntário ou participação em conferências, por exemplo. Esses dados devem descrevê-lo de tal forma que o recrutador possa ver sua personalidade profissional, enxergá-lo como pessoa e também como possível contratado. Atenção: revise o texto para que não contenha nenhum erro de ortografia ou concordância.

5-Determinados aspectos de sua personalidade, como hobbies, devem ser apresentados em seu perfil, já que complementam as informações profissionais.

6-Suas atualizações de status devem ser escolhidas com cuidado e atenção. Você pode compartilhar conteúdos sobre negócios, parcerias, novos projetos e outros materiais relacionados à sua carreira e interesses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificados de Empregos e Oportunidades
Anuncie sua vaga de emprego, publique seu currículo.